Aconteceu nesse fim de semana, dias 11 e 12 de outubro, a Reunião Ampliada da Pastoral da Juventude de Santa Catarina, em preparação à Assembleia Regional que acontecerá no próximo ano. Cerca de 30 delegados (as) participaram dessa reunião e representaram as dioceses do Regional Sul 4.A ampliada aconteceu na Diocese de Joaçaba, na cidade de Luzerna. O Centro de Eventos São João Batista foi local de morada dessa juventude que sonha e acredita que um mundo melhor é possível.
Para assessorar e conduzir a reunião foi convidado Antônio Frutuoso, que muito já contribuiu e ainda contribui com Santa Catarina, mas hoje faz parte da Pastoral da Juventude de Curitiba – PR. Além dele, Pe. Edivandro, membro da Coordenação Regional de Assessores, também ficou responsável por fazer suas provocações e reflexões profundas acerca da iluminação bíblica desta ampliada, que também será da assembleia do próximo ano: “Concede que teu servo anuncie corajosamente Tua palavra” At 4, 23-31.Durante a manhã de sábado, houve uma oportunidade para que todos saciassem sua sede ao visitar as “fontes” das dioceses. Fez-se um caminho que perpassava por todas as dioceses, onde era possível parar e refletir sobre a realidade de cada uma delas. Era o momento do VER.Na parte da tarde os jovens partiram para o passo JULGAR, ao refletirem acerca da iluminação bíblica, trazendo presente as alegrias e desafios da caminhada diocesana e regional. Ao fim do dia alguns grupos foram divididos para responderem questões sobre os caminhos que nos levarão até a assembleia em 2015.Domingo de manhã as atividades do JULGAR foram retomadas e debatidas, o que levou para a etapa do AGIR. Os delegados e delegadas conversaram e pautaram diversos aspectos importantes a serem considerados no planejamento da assembleia. Nos encaminhamentos definiu-se a nova EPA (Equipe de Preparação da Assembleia), que ficará responsável pela articulação e síntese dos instrumentais e organização da assembleia, juntamente com a Coordenação Regional da Pastoral da Juventude. Também se definiu que a Assembleia acontecerá de 4 a 7 de junho de 2015, na Diocese de Blumenau.

Ao término das atividades Padre Edivandro presidiu a celebração eucarística regada a muita simplicidade e pautando nosso mais ardente desejo: a vida do nosso povo.