A nota assinada pelas Pastorais da Juventude no Brasil e pela Juventude Franciscana se solidariza com as vítimas palestinas e a crítica situação no Oriente Médio. Confira.

“Nós, da Juventude Franciscana e das Pastorais da Juventude do Brasil, manifestamos nossa solidariedade ao povo palestino que vem sendo massacrado brutalmente pelo exército de Israel. Também reforçamos nosso repúdio a um sistema econômico desumano, em que até a indústria militar se torna um viés do mercado. É inaceitável que a Comunidade Internacional se mantenha imparcial ante a crueldade que vem acontecendo na Faixa de Gaza. O que dizer para as famílias que perderam filhos/as, pais, mães, avós, jovens e crianças nessa guerra que parece não acabar?

Como Papa Francisco, que nos diz: “é preciso mais coragem para a paz do que para a guerra”, trazemos uma Verdade representada pela Paz. As pessoas devem utilizar-se do amor para o crescimento de boas relações entre os países ao invés de fazer uso da guerra para levantar bandeiras de povos ou religiões. O amor pleno visa uma ruptura nas estruturas sociais embasadas no capitalismo desenfreado que almeja somente o lucro, onde ainda há opressores e oprimidos/as. Que esperança pelos/as que têm suas vidas ceifadas pela guerra nos impulsione a denunciar sempre a lógica da morte, no anúncio permanente do Projeto de Vida em plenitude! Nossa solidariedade e orações às milhares de pessoas atingidas, feridas, desabrigadas e mortas! Nosso repúdio aos senhores da guerra!

Viva a Palestina!”.

Juventude Franciscana do Brasil – JUFRA
Pastoral da Juventude – PJ
Pastoral da Juventude Estudantil – PJE
Pastoral da Juventude do Meio Popular – PJMP
Pastoral da Juventude Rural – PJR